TECNOLOGIA E ESCOLA
· Apresentação
da equipe
· Apresentação da proposta do curso
ü Ementa
· Vídeo: A Day Made of Glass 2- Same Day Expanded Corning Vision (2012)
· Texto: Tecnologias trazem o mundo para a escola (Mª Elizabeth Bianconcini)
ü Leitura reflexiva
· Apresentação do Blog do curso:
ü http://conhecimentoemredefme.blogspot.com.br/
· Texto: Tecnologia e Escola: uma questão delicada (Pedro Demo)
ü Leitura e discussão
· Texto: Estudar (Pedro Demo)
ü Postagem no Blog para leitura em casa
· Atividade: Postagem de comentários no Blog, associando os textos e o vídeo.
· Avaliação da primeira aula com expectativas dos cursistas.
· Apresentação da proposta do curso
ü Ementa
· Vídeo: A Day Made of Glass 2- Same Day Expanded Corning Vision (2012)
· Texto: Tecnologias trazem o mundo para a escola (Mª Elizabeth Bianconcini)
ü Leitura reflexiva
· Apresentação do Blog do curso:
ü http://conhecimentoemredefme.blogspot.com.br/
· Texto: Tecnologia e Escola: uma questão delicada (Pedro Demo)
ü Leitura e discussão
· Texto: Estudar (Pedro Demo)
ü Postagem no Blog para leitura em casa
· Atividade: Postagem de comentários no Blog, associando os textos e o vídeo.
· Avaliação da primeira aula com expectativas dos cursistas.
3 comentários:
A tecnologia faz parte do cotidiano mundial e não dá para ignorar este fato. O vídeo e textos apresentados chamam a atenção para a necessidade de professores e escolas estarem se preparando para esta nova realidade de produção de conhecimento. E mais,faz um alerta para não sermos dragados pela alienação tecnológica e pela mera reprodução de conhecimento sem fonte definida.
Maria Gilda
O vídeo e textos salientam a necessidade de uma reformulação no que é o saber estudar, para quê se estuda, como se estuda...é de fato uma mudança de paradigma educacional aliado ao advento das tecnologias de informação e comunicação, proporcionando educadores e educandos vislumbrarem, estudarem, pesquisarem e prepararem-se e serem autores de seus conhecimentos.
https://www.youtube.com/watch?v=AJlP6aeR6Lo
Educação em rede.
Postar um comentário